ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACAB REALIZAM VISITA TÉCNICA À CRECHE MODELO DA USP

No último dia 24 as alunas do curso de Pedagogia da FACAB, sob supervisão da Professora Luciene Sachetto, realizaram uma visita técnica à creche Carochinha – creche modelo da USP – campus de Ribeirão Preto, a qual integra as ações de políticas sociais dessa Universidade.

A visita técnica, segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da FACAB, Professora Raquel Octávio, teve como objetivo maior conhecer tal espaço educacional e compará-lo/ analisá-los com as teorias vistas em sala de aula no curso, no que concerne às situações de cuidar, educar e brincar na modalidade da Educação Infantil.

As alunas puderam ainda conhecer e perceber a importância dos espaços produzidos pelos profissionais da creche, os quais preconizam as promoções cognitivas, psicológicas, sociais e pedagógicas das crianças.