Especialização em Ludoterapia

PÓS-GRADUAÇÃO | Especialização em Ludoterapia

Habilitação: Especialização em Ludoterapia

Modalidade: Pós-graduação lato sensu

Instituição: Faculdade Casa Branca – FACAB

Credenciamento: Portaria MEC nº 1.578, de 28/10/1999, publicada no D.O.U. de 03/11/1999.

Carga horária total: 420 Horas

Fundamentação Legal: Resolução CNE/CES Nº 01, de 08 de junho de 2007.

Modalidade: Presencial

Objetivos:

Especialização em Ludoterapia proporciona ao profissional compreender de forma ampla o processo terapêutico para o universo infantil, onde a brincadeira é a mais genuína forma de expressão.

O objetivo da Ludoterapia é ajudar a criança, através dos brinquedos, a expressar com maior facilidade seus conflitos e dificuldades, o que ocorre de forma simbólica. “Brincando” sendo assim,  o terapeuta é capaz de ajudá-la a ultrapassar os obstáculos que a impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao seu meio familiar e ou social mais amplo. Através de desenhos, atividades projetivas, jogos, modelagem e outros recursos lúdicos, a criança representa seus mundos internos, que inclui as situações que mais a afligem.

Público Alvo:

O público-alvo do curso de Especialização em Ludoterapia são professores universitários, graduados nos cursos de bacharelado e licenciaturas das áreas de educação e da saúde: pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento e graduandos do último ano de cursos citados.

 

Entre em contato
Ludoterapia

Rolar para cima
Abrir WhatsApp
Escanear o código
Olá Estudante! Bem vindo à FCB.
Como podemos ajudar?