Aprendizagem Emocional: Aspectos Neurobiológicos

PÓS-GRADUAÇÃO | Aprendizagem Emocional: Aspectos Neurobiológicos

Habilitação:

Aprendizagem Emocional: Aspectos Neurobiológicos

 

Carga Horária:
420 Horas

Modalidade:

Pós-graduação lato sensu presencial

Instituição:

Faculdade Casa Branca – FACAB

Credenciamento:

Portaria MEC nº 1.578, de 28/10/1999, publicada no D.O.U. de 03/11/1999.

Objetivos:
Especializar profissionais para que compreendam os mecanismos neurobiológicos envolvidos nas emoções e identificar a relação dos processos emocionais com o sistema nervoso autônomo e no controle neurovegetativo. O curso objetiva ainda elucidar e discutir a interferência dos aspectos emocionais no processo de aprendizagem proporcionando uma melhor atuação de profissionais da saúde e educação ao elaborarem ações e práticas educativas mais eficazes em prol de alunos e pacientes com dificuldades de aprendizagem.

Público-Alvo:

Graduados nas áreas da educação e da saúde e demais profissionais portadores de diploma de curso superior reconhecido, com interesse em estudar as questões que envolvem aspectos neurobiológicos das emoções e aprendizagem emocional.

Metodologia:

O curso será oferecido para turmas com média de 40 alunos cada uma. Para a realização das aulas, além das técnicas tradicionais de ensino, o aluno terá a oportunidade de aprender com utilização de recursos tecnológicos como projetores, “Data Show”, microcomputadores e softwares educacionais. Através de aulas dinâmicas e voltadas estritamente para a prática profissional, os alunos aprenderão por meio das interações professor-aluno e aluno-aluno.

 

Entre em contato

Rolar para cima
Abrir WhatsApp
Escanear o código
Olá Estudante! Bem vindo à FCB.
Como podemos ajudar?