A HISTÓRIA DA FACAB

A FACAB - Faculdade Casa Branca, está localizada no interior de São Paulo, na cidade de Casa Branca.

A Sociedade Civil de Educação de Casa Branca, mantenedora da FACAB, nasceu da iniciativa de docentes idealistas, envolvidos com os processos educacionais do Ensino Superior, preocupados com a qualidade na formação de professores e profissionais com a experiência dos problemas regionais, capazes de multiplicar seu saber para o agir local. Neste contexto, criou-se o espaço necessário para a discussão da educação e do futuro profissional.

A FACAB foi criada então, em 1996, a partir da oportunidade da criação do primeiro espaço universitário da cidade de Casa Branca, com a visão de oferecer a todos um local democrático de aprendizado, que permitisse a liberdade de expressão e a participação nos processos criativos, além de dar acesso a um universo de cultura e intelectualidade de alto nível em um ambiente absolutamente diferenciado.
Desde sua fundação, os princípios praticados na FACAB seguem as diretrizes de conduta adotada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96).

As disciplinas ministradas foram selecionadas a partir de uma pesquisa para conhecer as demandas, necessidades e expectativas de cursos para os estudantes da cidade de Casa Branca.

DSC_0216 facab