A HISTÓRIA DA FACAB

A Faculdade Casa Branca – FACAB, está localizada no município de Casa Branca, no interior do Estado de São Paulo, instalada na Rodovia SP 340, Km 240, S/Nº.

Sua mantenedora é a Sociedade Civil de Educação Casa Branca S/S LTDA, que surgiu da iniciativa de professores e empresários idealistas, envolvidos com os processos educacionais da região, preocupados com a qualidade na formação de profissionais que, além de envolvidos nos problemas regionais, tenham uma visão macro das principais tendências e constantes mudanças no cenário nacional, capazes de multiplicar seus saberes e suas experiências.

No ano de 1996 foi constituída a Sociedade Civil de Educação Casa Branca S/S LTDA, sob o CNPJ nº 02.657.331/0001-24 e, no ano de 1999 a FACAB foi credenciada pelo Ministério da Educação do Brasil, por meio da Portaria MEC nº 1.578, de 03/11/1999, publicada no D.O.U. de 03/11/1999. Oficializou-se, então, o primeiro espaço universitário da cidade de Casa Branca, com a missão de oferecer a todos um local democrático de aprendizagem e formação, que permitisse a liberdade de expressão e a participação nos processos criativos. Atualmente a Faculdade Casa Branca é reconhecida pela Portaria MEC nº 12, de 08/01/2021, publicada no D.O.U. de 14/01/2021, que recredenciou a instituição.

Desde a sua criação, os princípios que norteiam os processos de ensino, aprendizagem e formação praticados na FACAB seguem as diretrizes estabelecidas pela legislação do ensino no Brasil, em especial a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96).

Todos os cursos oferecidos pela FACAB são reconhecidos pelo MEC. Com Índice Geral de Cursos (IGC) igual a 4, numa escala que varia de 1 até 5, a FACAB possui indicadores de qualidade educacional equivalentes e até mesmo superiores aos das grandes instituições universitária de nossa região, com especial destaque para o curso de Direito, que, além de possuir nota 4, proporcionalmente, é o curso que mais aprova concluintes no exame da ordem dos advogados.

Da mesma forma, nossos concluintes do curso de Pedagogia se destacam em toda região, geralmente liderando as listas de classificação de concursos públicos e processos seletivos para a contratação de professores e gestores educacionais. E é devido ao fato de ser reconhecida pelo MEC com excelentes indicadores de qualidade, que a FACAB pode oferecer os cursos de segunda licenciatura em Pedagogia e de formação pedagógica para graduados não licenciados, proporcionando oportunidade ímpar para que portadores de diploma de nível superior possam ampliar suas oportunidades profissionais.

Com uma atuação de destaque na formação de empreendedores, o curso de Administração da FACAB está em constante atualização, a fim de atender as atuais demandas do mercado, quer seja em âmbito regional, quer seja no um contexto macro.

A FACAB se destaca, ainda, na oferta de cursos de pós-graduação. A instituição possui uma ampla lista de cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos a candidatos que possuam diploma de nível superior. Os principais cursos podem ser encontrados no site da FACAB, mas a lista completa de todos os cursos cadastrados junto ao MEC, com os respectivos endereços de oferta podem ser consultados diretamente no site do Ministério da Educação (emec.mec.gov.br).

Além disso, a FACAB oferece cursos de pequena duração, cursos extensão universitária a partir de 30 horas, cursos de aperfeiçoamento (180 horas), cursos de extensão cultural, de atualização e de capacitação profissional.

Venha fazer parte da nossa história! Matricule-se em um curso da FACAB!

DSC_0216 facab

Entre em contato
Abrir WhatsApp
Escanear o código
Olá Estudante! Bem vindo à FCB.
Como podemos ajudar?